domingo, 31 de agosto de 2008

Miss Jogos Olímpicos

Aos 16 anos, Leryn Franco bateu o recorde nacional de sua categoria no triplo salto. E no ano seguinte no lançamento do dardo ganhou o Campeonato Sul-americano de Juniores. A sua performance garantiu-lhe um lugar em Atenas 2004 e em Beijing 2008. Mas convenhamos, o seu bom desempenho é quase sempre colocado para segundo plano devido à sua beleza.

Segundo a revista Sport Illustrated os desportistas considerados bonitos costumam encabeçar a lista dos mais bem pagos. A fórmula é a seguinte: primeiro tem de se ser um atleta, a beleza é secundária, mas quando aparece alguém que é fantástico nas duas coisas, então ele cria uma marca. Este é a fórmula de Leryn Franco. Em 2006, ela fez uma pausa nas suas 4 horas de musculação e outras 2 horas de alongamentos diários, e concorreu a Miss Biquíni Universo de onde saiu com o título de Princesa do Biquíni, aproveitando a embalagem também concorreu a Miss Paraguai, mas ficou com o 2º lugar.

Contudo, a musa deixou Pequim num triste 52º lugar, abaixo do 42º obtido em Atenas; e apesar de não ser portuguesa também se desculpou. Afirmou que os meses antes dos Jogos foram meses de muitas mudanças, pois mudou de país e de equipa técnica, e concluiu que o desporto não é uma ciência matemática.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sem comentários: